sexta-feira, 14 de setembro de 2012

BC de esmaltes e economia doméstica!!!

Bom dia minhas lindas, hoje o post do bc esmalte da Fernandinha Reali, vamos falar sobre economia doméstica. Então vamos lá, pensem numa mulher que gosta de economizar! E agora multiplique! EUzinha mesmo kkk

 Além de ter um marido faz  tudo em casa, ladrilheiro,marceneiro,eletricista,bombeiro hidráulico, motorista,... ( gentem! tirem o olho que ele é meu). kkkkkkkkk

 Aprendi com uma tia, fazer tempero em casa, que além de ser mais barato! Uso pouco sal por conta de ter um marido hipertenso e com problemas de alergia á pimenta.( afinal de contas, tenho que cuidar da saúde do meu fofo né)

Bato no liquidificador, vários temperinhos que planto no meu quintal como hortelã pimenta, alho ,alfavaca, cebola.azeite, sal a gosto, ponho em potinhos na geladeira e uso em carne,frango e peixe, dão um sabor maravilhoso e melhor de graça né gente!







Vejam minhas ervas pra tempero,acerolas e capim limão que colhi do meu quintal á tempo atrás. São do meu quintal da casinha do mato, viu!


Quer mais uma economia doméstica? Todas as cascas de legumes e frutas que usamos em casa, guardo em um balde velhinho e furado para transformar em adubo pra minhas plantinhas.











.E agora meu esmalte da semana é o oriental e aí gostaram? Então vão lá no blog http://www.fernandareali.com/ e vocês irão aprender como fazer economia com as mocinhas  que participam dessa brincadeira gostosa e viciante!  beijos pra vocês.


17 comentários:

  1. Ameeeeeeeeega que zunha linda!
    Vc é puro luxo com hortinha em casa.
    Qdo crescer quero ser assim, e até fazer meu proprio tempero.

    Que idéia legal essa do adubo.
    To aprendendo mil coisas com essa blogagem
    Adorei o post e a unha escandalo.

    Beijosssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Estilo Pereirão seu marido, rs. Bom que vocês economizam bastante. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. OI Josilene,
    muito legal ter os temperinhos plantados em casa. Eu já tentei ter uma minihorta aqui, mas não deu muito certo. Adorei a dica de fazer o seu tempero e d adubo para as plantinhas.

    O esmalte é chiquérrimo e elegante.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá boa tarde,gostei muito do seu post e me identifiquei com ele,
    aqui em casa marido tbm faz de tudo, só quando não da mesmo é que chamamos um profissional,aqui em Portugal é muito caro a mão de obra por isso fomos todos aprendendo um pouco de tudo.
    Eu tbm planto tenho minha hortinha,fazemos o adubo numa caixa própria para de compostagem,ate a grama que cortamos vai para lá é maravilhoso colher mos tenho um post de algumas coisinhas que colhi a pouco,vou fazer o tempero isso nunca tentei,obrigado pelas dicas e seu esmalte eu amei lindo,bj e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Amei a ideia das cascas de tudo se transformarem em adubo... menina, que ótimo isso!

    O esmalte é maravilindo!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ai que delícia! Meu sonho é ter quintal e poder plantar meus temperinhos na horta, assim como vc! :)

    Adorei o esmalte!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Que legal! Adorei!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  8. Ótima dica a do tempero. Faz alguma semanas descobri que tenho hipertensão. Então, mais ainda, tirei o sal e tô usando mistura de temperos. Minha hortinha é pequena mas garante os temperos! Abs.

    ResponderExcluir
  9. Adorei saber dos temperinhos! Poder ter horta é tudo de melhor!
    Tenho um dia perfeito!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  10. Gostei mesmo! Eu aprendi a fazer tempero caseiro com a Neli do Caprichos by Neli. Perfeitas as dicas!

    ResponderExcluir
  11. aqui faço um tempero bem parecido, só falta ter meu espaço para fazer uma mini horta, sonho de consumo,kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Fico lisonjeado e muito feliz,que minha amada esposa fale de meus dotes.Mas quem merece elogios aqui é ela própria,que é linda não só as unhas mas o conjunto.e ainda é econômica! TE AMO.bjs. continue assim.

    ResponderExcluir
  13. Que menina econômica, gostei do temperinho, prático, econômico e gostoso, gosto muito dessa cor de esmalte, acho elegantérrimo, bjs

    ResponderExcluir
  14. Que legalJosi! Vc faz compostagem para adubo! Parabéns! Eu queria tanto fazer, mas moro em apartamento e acho difícil se organizar para tal num espaço pequeno e sem ventilação. Adorei as dicas e o esmalte!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. só tenho uma coisa pra falar sobre esse post!! PENSE EM ALGUÉM QUE ECONOMIZA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não sério! esse tempero é mt prático, graças a Deus por isso, pq msm assim eu não faço, imagina se tivesse q fazer o tempero ner? hahaha :) vls Mamys pela fantástica ideia :P

    ResponderExcluir
  16. Olá Josi!!!
    Também faço este mix de temperos,
    fica muito bom e bem mais prático né!


    Passa lá no meu cantinho...
    Bjs ♥

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. É muito importante ter você por aqui.
Beijos....Josi